Agenda 21
Agricultura familiar
Agricultura orgânica
Agrotóxico
Biodiversidade
Biopirataria
Biossegurança
Clima/Mudança Climática
Commodities Ambientais
Comunicação Rural
Consumo Sustentável
Desenvolvimento sustentado
Educação Ambiental
Efeito Estufa
El Niño
Gestão Ambiental
História da Agricultura
Jornalismo em Agribusiness
Jornalimos Ambiental
Marketing Rural
Pesquisa agropecuária
Reciclagem
Reforma Agrária
Sem Terra
Sociologia Rural
Transgênicos
Marketing Rural

:: Livros


ADVB. Marketing em agribusiness. Porto Alegre, Editora Ortiz, 1995.

BRAGA, Geraldo Magela & KUNSCH, Margarida M. Krohling (org). Comunicação rural: discurso e prática. Viçosa/MG, Imprensa Universitária, 1993.

CALLOU, Angelo Brás Fernandes (org). Comunicação rural e o novo espaço agrário. São Paulo, Intercom, 1999.

CRESPO, Samyra & LEITÃO, Pedro. O que o brasileiro pensa da ecologia. Rio de Janeiro, MAST/CNPq, 1993.

DENCKER, Ada de Freitas Maneti & KUNSCH, Margaria M. Krohling. (org) Comunicação e meio ambiente. São Paulo, Intercom, 1996.

EMBRAPA. Política de comunicação. Brasília, Embrapa, 1996.

EMBRAPA. Política de negócios tecnológicos. Brasília, Embrapa, 1998.

FARINA, Elizabeth (coord). Estudos de caso em agribusiness. São Paulo, Pioneira, 1997.

FRIEDRICH, Odilo Antonio. Comunicação rural. 2a ed. Brasília, Embrater, 1988.

GRAZIANO DA SILVA, José. A nova dinâmica da agricultura brasileira. Campinas, Unicamp, 1996.

GRAZIANO DA SILVA, José. O novo rural brasileiro. Campinas, Unicamp, 1999.

GRAZIANO NETO, Francisco. O paradoxo agrário. Campinas, Pontes Editores, 1999.

GUARNIERI FILHO, Osny. Propaganda no agribusiness. Taubaté/SP, Editora Santuário, 2.000.

JAKUBASKO, Richard. Marketing rural. Como se comunicar com o homem que fala com Deus. São Paulo, Editora Best Seller, 1992.

LAYRARGUES, Philippe Pomier. A cortina de fumaça. O discurso empresarial verde e a ideologia da racionalidade econômica. São Paulo, Annablume, 1998.

LESHIN, Cynthia B. Internet investigations in agriculture. New Jersey/EUA, Prentice Hall, 1997.

LOPES, Mauro de Rezende. Agricultura política. História dos grupos de interesse na agricultura. Brasília, Embrapa, 1996.

MACHADO FILHO, Cláudio Pinheiro e outros (org). Agribusiness europeu. São Paulo, Pioneira, 1996.

MEGIDO, José Luis Tejon & XAVIER, Coriolano. Marketing & agribusiness. São Paulo, Atlas, 1993.

NELSON, Peter. Dez dicas práticas para reportagens sobre o meio ambiente. Brasília, Centro para jornalistas estrangeiros/WWF, 1994.

OTTMAN, Jacquelyn A. Marketing verde. São Paulo, Makron Books, 1994.

PINAZZA, Luiz Antonio & ALIMANDRO, Regis (org.). Reestruturação do agribusiness brasileiro. Agronegócios no terceiro milênio. Rio de Janeiro, Abag/FGV, 1999.

RAMOS, Luís Fernando Angerami. Meio ambiente e meios de comunicação. São Paulo, Annablume/Fapesp, 1995.

ROMEIRO, Ademar Ribeiro. Meio ambiente e dinâmica de inovações na agricultura. São Paulo, Annablume/FAPESP, 1998.

ROSA, Antonio Vitor. Agricultura e meio ambiente. São Paulo, Atual, 1998.

SILVA, Francisco Carlos Teixeira da e outros (org). Mundo rural e política. Ensaios interdisciplinares. Rio de Janeiro, Campus, 1998.

TEIXEIRA, Erly & AGUIAR, Danilo R. D. (ed). Comércio internacional e comercialização agrícola. Viçosa/MG, Universidade Federal de Viçosa, 1995.

UNGARETTI, Wladymir Netto. Empresariado e ambientalismo. Uma análise de conteúdo da Gazeta Mercantil. São Paulo, Annablume, 1998.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL. Imprensa e pantanal. Campo Grande, 1997.

VEIGA, José Eli da . A face rural do desenvolvimento. Natureza, território e agricultura. Porto Alegre, Universidade Federal do RGS, 2.000.

Dissertações/Teses

LIBERAL, Edmilson Gonçalves. O suplemento agrícola em tempo de agribusiness: uma análise. São Bernardo do Campo, UMESP, 1999. (dissertação de mestrado).

 
Home Voltar Bibliografia