Agenda 21
Agricultura familiar
Agricultura orgânica
Agrotóxico
Biodiversidade
Biopirataria
Biossegurança
Clima/Mudança Climática
Commodities Ambientais
Comunicação Rural
Consumo Sustentável
Desenvolvimento sustentado
Educação Ambiental
Efeito Estufa
El Niño
Gestão Ambiental
História da Agricultura
Jornalismo em Agribusiness
Jornalimos Ambiental
Marketing Rural
Pesquisa agropecuária
Reciclagem
Reforma Agrária
Sem Terra
Sociologia Rural
Transgênicos
Jornalismo Ambiental

:: Livros


ADVB. Marketing em agribusiness. Porto Alegre, Editora Ortiz, 1995.

BRAGA, Geraldo Magela & KUNSCH, Margarida M. Krohling (org). Comunicação rural: discurso e prática. Viçosa/MG, Imprensa Universitária, 1993.

BURSZTYN, Marcel (org). Para pensar o desenvolvimento sustentável. São Paulo, Editora Brasiliense, 1993.

CALLOU, Angelo Brás Fernandes (org). Comunicação rural e o novo espaço agrário. São Paulo, Intercom, 1999.

CRESPO, Samyra & LEITÃO, Pedro. O que o brasileiro pensa da ecologia. Rio de Janeiro, MAST/CNPq, 1993.

DENCKER, Ada de Freitas Maneti & KUNSCH, Margaria M. Krohling. (org) Comunicação e meio ambiente. São Paulo, Intercom, 1996.

DIEGUES, Antonio Carlos Sant’Ana. O mito moderno da natureza intocada. São Paulo, NUPAUB/USP, 1994.

GOLDENBERG, Mirian (coord). Ecologia, ciência e política. Rio de Janeiro, Editora Revan, 1992.

GRAZIANO NETO, Francisco. Questão agrária e ecologia. Crítica da moderna agricultura. São Paulo, Brasiliense, 1982.

HOGAN, Daniel Joseph & VIEIRA, Paulo Freire (org). Dilemas socioambientais e desenvolvimento sustentável. 2a ed.. Campinas, Editora da Unicamp, 1995.

KEARL, Bryant E. Comunicação para o desenvolvimento agrícola. Brasília, Embrapa, 1979.

LAYRARGUES, Philippe Pomier. A cortina de fumaça. O discurso empresarial verde e a ideologia da racionalidade econômica. São Paulo, Annablume, 1998.

LEFF, Enrique. Epistemologia Ambiental. São Paulo, Cortez Editora, 2.001.

LIBERAL, Edmilson Gonçalves. O suplemento agrícola em tempo de agribusiness: uma análise. São Bernardo do Campo, UMESP, 1999. (dissertação de mestrado).

NELSON, Peter. Dez dicas práticas para reportagens sobre o meio ambiente. Brasília, Centro para jornalistas estrangeiros/WWF, 1994.

OTTMAN, Jacquelyn A. Marketing verde. São Paulo, Makron Books, 1994.

PRIMAVESI, Ana. Agroecologia. Ecosfera, tecnosfera e agricultura. São Paulo, Nobel, 1997.

mbiental. Perspectivas, problemas, prioridades. São Paulo, Editora Edgard Blücher, 1999.

RAMOS, Luís Fernando Angerami. Meio ambiente e meios de comunicação. São Paulo, Annablume/Fapesp, 1995.

RIBEIRO, Maurício Andrés. Ecologizar. Pensando o ambiente humano. Belo Horizonte, Rona Editora, 1998.

ROMEIRO, Ademar Ribeiro. Meio ambiente e dinâmica de inovações na agricultura. São Paulo, Annablume/FAPESP, 1998.

ROSA, Antonio Vitor. Agricultura e meio ambiente. São Paulo, Atual, 1998.

SILVA, Francisco Carlos Teixeira da e outros (org). Mundo rural e política. Ensaios interdisciplinares. Rio de Janeiro, Campus, 1998.

UNGARETTI, Wladymir Netto. Empresariado e ambientalismo. Uma análise de conteúdo da Gazeta Mercantil. São Paulo, Annablume, 1998.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL. Imprensa e pantanal. Campo Grande, 1997.

Dissertações/Teses

LIBERAL, Edmilson Gonçalves. O suplemento agrícola em tempo de agribusiness: uma análise. São Bernardo do Campo, UMESP, 1999. (dissertação de mestrado).

 
Home Voltar Bibliografia