Agenda 21
Agricultura familiar
Agricultura Orgânica
Agrotóxicos
Biodiversidade
Biopirataria
Biossegurança
Clima/Mudança Climática
Commodities Ambientais
Comunicação Rural
Desenvolvimento e Sustentabilidade
Ecossistemas
Efeito Estufa
El Niño
Gestão Ambiental
Jornalismo em Agribusiness
Jornalismo Ambiental
Marketing Rural
Pesquisa Agropecuária
Reciclagem
Reforma Agrária
Sem Terra
Setor Rural no Brasil
Transgênicos
Jornalismo Ambiental


::
Uma nova leitura em Jornalismo Ambiental

 

    A literatura em Comunicação e Jornalismo Ambiental vem sendo, gradativamente, enriquecida com a publicação de novas obras focadas nesta área. Com isso, o debate tem sido ampliado, contribuindo para a formação de novos profissionais e para a realização de estudos e pesquisas que contemplem, com prioridade, a temática ambiental.

A Mojoara Editorial está com o livro Comunicação, Jornalismo e Meio Ambiente: teoria e pesquisa na praça, de autoria do jornalista e professor Wilson da Costa Bueno, uma proposta crítica para a análise da cobertura do meio ambiente em nosso país.

O trabalho parte dos conceitos fundamentais de Comunicação e Jornalismo Ambiental, analisa os grandes interesses em jogo (desmascara sobretudo o chamado marketing verde), resgata os principais grupos de pesquisa brasileiros comprometidos com a questão ambiental e levanta bibliografia essencial neste campo. Além disso, reúne depoimentos de importantes jornalistas ambientais brasileiros, buscando qualificar o debate.

O livro pode ser adquirido na Livraria Cultura (presente em algumas capitais ou pela Web) ou diretamente na Mojoara Editorial.

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail: cleia@comtexto.com.br ou diretamente com o autor wilson@comtexto.com.br.

 

 

 

 

 

 

 
 
Home Voltar para artigos